Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Ângela Maria trabalha para oferecer curso de Enfermagem gratuito

Highslide JS

Pará de Minas pode ganhar um curso Técnico de Enfermagem totalmente gratuito. A novidade está sendo pleiteada pela Escola Estadual Ângela Maria, localizada no bairro São Pedro.A instituição de ensino – que já oferece dois cursos profissionalizantes (Administração e Marketing) – já iniciou os trâmites junto à Secretaria Estadual de Educação para ampliar a grade de disciplinas ministradas. Nesse processo, a escola conta com o apoio da Superintendência Regional de Ensino.

Se conseguir a autorização, será o primeiro curso Técnico de Enfermagem oferecido em uma unidade da rede estadual em Pará de Minas. O diretor da Escola Ângela Maria, Ícaro Soares, ressalta que a escolha da área visa o crescimento da cidade e a qualificação da mão de obra.

Para conseguir o aval da Secretaria de Educação, a unidade precisa cumprir alguns critérios, entre eles o de demanda e o de estrutura para receber os alunos. Com relação ao primeiro ponto, Ícaro Soares informou que foi aberto um cadastro para pessoas interessadas em participar do curso. Já foram recebidas quase 600 manifestações de interesse. Quanto à estrutura, o diretor destacou o alto investimento realizado nas melhorias físicas das salas de aula e na aquisição de equipamentos. 

O diretor da Escola Ângela Maria não soube informar o prazo de resposta da Secretaria de Educação, mas está otimista de que ela seja dada ainda neste semestre. Sobre a formação das turmas, ele anunciou que elas deverão ter 40 alunos, mas ainda não sabe quantas turmas serão autorizadas. 

Se o curso for aplicado, será feito um novo processo de cadastro para os interessados e o sorteio dos alunos participantes.Ícaro Soares disse também que a escola não vai parar no curso de Enfermagem. A direção já está trabalhando para pleitear outro curso técnico - Segurança do Trabalho.

Atualmente, na rede estadual de Pará de Minas, cinco escolas oferecem cursos técnicos gratuitos em oito áreas: Administração, Marketing, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio. 

Fotos: Reprodução/Coren-SC - Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis