Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita já identificou ao menos dois tipos de golpes que complicam declaração do Imposto de Renda

Highslide JS

A entrega anual da declaração do Imposto de Renda já é aporrinhação suficiente para muitos contribuintes. Todo cuidado é pouco para evitar problemas com o Fisco. Mas ainda há uma preocupação que aumenta a cada ano: o risco de cair nos golpes de roubo de dados e até de dinheiro. De acordo com a Receita Federal, os criminosos aproveitam o período para enviar falsas mensagens informando sobre supostas pendências no CPF. 

Ao menos dois tipos de golpe já foram identificados neste ano. No primeiro, a pessoa é informada de que está com pendências no CPF e que por isso não conseguiria enviar a declaração. No outro, o contribuinte é avisado sobre um impedimento no recebimento da restituição –causada pela mesma falsa pendência.

O supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fernandes da Fonseca, explica que, na maioria dos casos, criminosos enviam mensagens por e-mail, SMS, WhatsApp e Telegram. Ele alerta que a Receita Federal não envia nenhum link ou mensagem para os contribuintes, por isso é preciso ficar atento a este tipo de conteúdo.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis