Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Saúde ameaça denunciar empreiteira que está atrasando a reforma da UBS Seringueiras

Highslide JS

Os moradores do bairro Seringueiras não são os únicos insatisfeitos com a demora na reforma da Unidade Básica de Saúde, que está fechada há muito tempo devido a problemas na estrutura física. A comunidade ficou aliviada no início de janeiro, quando a Prefeitura de Pará de Minas deu a ordem de serviço para a empreiteira que venceu a concorrência pública, no caso a CVC Tec.

Mas a alegria durou pouco, porque a obra quase não avançou. No primeiro momento, a empresa alegou impossibilidade de cumprir o projeto devido à necessidade da prefeitura fazer uma adequação. Depois os atrasos aconteceram por causa da própria empresa e agora, passados três meses, a lentidão no ritmo da obra evidencia que ela não será concluída no prazo contratado, que é de quatro meses.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, já esteve no canteiro de obras várias vezes e percebendo os problemas notificou a Secretaria de Obras, informando que não vai aceitar atrasos. Visivelmente insatisfeito com a situação, que vem prejudicando a comunidade do Seringueiras desde 2021, Magesty disse que está cansado de tantas desculpas:

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, também está monitorando os serviços prestados pela empresa. E como já identificou o atraso, agiu dentro da lei encaminhando uma notificação a ela:

José Cornélio também informou que, além da UBS Seringueiras, a CVC Tec está executando mais três obras da prefeitura e todas elas estão atrasadas. Mesmo assim, ela não pode ser impedida de trabalhar, porque venceu as licitações pelo menor preço e os prazos ainda não venceram. O valor da reforma da UBS Seringueiras é de R$400 mil. O Jornal da Manhã tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.

Fotos - Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis