Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeiro emprego: Santander vai financiar projeto social do Patronato

Highslide JS

O Centro Juvenil Salesiano, popularmente conhecido como Patronato, lançou o projeto Primeiro Emprego. A iniciativa busca capacitar os adolescentes de 14 a 16 anos para o mercado de trabalho e abordar com as crianças a erradicação do trabalho infantil.

O projeto será realizado em parceria com o Instituto Mix de Profissões e a CM Negócios. Para os adolescentes serão oferecidos cursos de qualificação profissional para Barbeiro e Manicure, além de uma disciplina especializada em Informática. 

Já as crianças participarão de oficinas educativas que, de maneira lúdica, irão tratar de temas relacionados ao trabalho infantil e como ele pode prejudicar a infância e o desenvolvimento social dos indivíduos. Os mais de 200 educandos do Centro Juvenil participarão das atividades. 

Ana Paula Carvalho Santos, gerente sócio-educativa do Patronato, explica que o projeto será financiado por meio do banco Santander, através de um programa social da instituição financeira:

A consultora empresarial Cristina Melo, da CM Negócios, parabenizou o Patronato pela iniciativa e disse estar muito feliz em contribuir para a formação dos educandos. Segundo ela, o projeto vai abordar muito mais que as habilidades técnicas. 

Os cursos de qualificação acontecerão na sede do Patronato e serão ministrados por profissionais do Instituto Mix. O proprietário da franquia em Pará de Minas, Rodrigo Freitas, enalteceu a parceria e falou sobre o que os adolescentes podem esperar da capacitação.

Ao todo, 24 adolescentes participarão dos cursos de qualificação, e os demais educandos das oficinas. Entre os contemplados está Nicole Cristina Alves Moura, que fará o curso de Informática Qualificada. Ela espera, a partir do conhecimento que vai obter, ganhar oportunidade na área administrativa.

As aulas estão previstas para começar ainda neste semestre, com previsão de duração de dez meses. O objetivo do Patronato, no entanto, é renovar o projeto para que mais pessoas possam ser contempladas.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis