Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revisão da Vida Toda do INSS: para quem ela é vantajosa

Highslide JS

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a chamada Revisão da Vida Toda para os aposentados e desde o anúncio da decisão da Corte, muitas pessoas têm perguntado se a medida é benéfica para os aposentados. 

Para entender melhor a novidade, nós conversamos com o consultor previdenciário, Juvenal Heráclito Barbosa, o popular Borazinho.

Ao simplificar a informação, ele explicou que a partir de agora todos os aposentados têm direito de pedir a revisão do benefício, é só querer: 

O consultor lembra que, até agora, a revisão só era feita a partir de pedidos judiciais, por isso ninguém sabe ainda como o INSS fará este procedimento para os segurados de uma forma geral.

Borazinho acredita, inclusive, que deverá ser criado algum tipo de sistema para realização do recálculo de forma automática, mas a Previdência Social ainda não se manifestou. Perguntado se a Revisão da Vida Toda será realmente vantajosa, Borazinho explicou que não é possível generalizar a situação:

Importante lembrar que somente poderá solicitar a Revisão da Vida Toda os aposentados que tiveram valores de recolhimento para o INSS antes de julho de 1994.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis