Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Boletim da dengue confirma a disparada de casos em Pará de Minas e cidades da região

Highslide JS

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde confirma que subiu para 39 o número de mortes por dengue em Minas Gerais nesse ano. Outras 103 mortes ainda estão em investigação.

Já são quase 90 mil casos confirmados para a doença no estado. Em relação à febre chikungunya, foram registrados cerca de 19 mil casos confirmados, além de 11 óbitos no território mineiro e mais 13 em investigação.

Quanto ao zika vírus, até agora foram 19 casos confirmados para a doença e não há óbitos até o momento. Na região Centro-Oeste, a cidade de Nova Serrana teve uma disparada nas notificações, saltando de 2.340 para 3.051 casos prováveis de dengue em uma semana.

A situação também é crítica em Divinópolis, que está com 1.698 casos prováveis de dengue. Em Pitangui, no prazo de uma semana as notificações subiram de 873 para 971.

A situação de Pará de Minas também é complicada, porque o número de casos prováveis da doença subiu para 943. Da semana passada para cá, foram 210 notificações. Os casos suspeitos de chikungunya também subiram de 33 para 46.

Nos outros municípios da região, o total de casos também continua subindo, mas em escala menor. Na medida em que as notificações avançam, a saúde pública manifesta maior preocupação.

O problema está na falta de conscientização das pessoas que continuam ignorando os riscos. Mais de 90% dos focos do aedes aegytpi, mosquito transmissor das doenças, estão nos domicílios.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis