Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do Grão Pará acompanham entusiasmados a construção da quadra esportiva

Highslide JS

A Associação Comunitária do bairro Grão Pará está acompanhando o andamento da construção da quadra esportiva do bairro, próximo da rua Raimundo José de Almeida. 

A obra foi licitada em setembro de 2021, mas até hoje está sendo executada. No ano passado, foram apresentados dois termos de aditivo ao contrato pedindo a prorrogação do prazo, e em janeiro deste ano, outro termo foi apresentado solicitando autorização para que os trabalhos fossem concluídos até 23 de maio.

Segundo Cristiano Fernandes, presidente da associação, a quadra atende a uma reivindicação antiga da comunidade por uma área específica para a prática de atividades físicas e que possa contemplar públicos de diferentes idades. Além de fomentar o esporte, ela também poderá ser utilizada como ponto para o desenvolvimento de projetos sociais.

O Jornal da Manhã apurou junto à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura que a pasta está pressionando a empresa responsável para que finalize as obras da quadra o mais rápido possível. Com o fim do período de chuvas, a construtora se comprometeu a agilizar os trabalhos.

Segundo o projeto licitado, o espaço esportivo do Grão Pará terá bancos de concreto, piso tátil para deficientes visuais, lixeiras metálicas, rede de proteção dentro da quadra e uma área verde no entorno, com grama e árvores de ipês.

O investimento inicial seria de mais de R$ 340 mil, com verbas oriundas da União e do Município. Porém, outro termo de aditivo foi apresentado alterando o valor do projeto para R$ 440 mil. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis