Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reflexão e amor: o 20 de abril foi especial na rede escolar

Highslide JS

Em meio à tensão de pais, alunos e educadores, muitas escolas de Pará de Minas viveram o 20 de abril sem ocorrências e com muita reflexão e amor. 

A data ganhou notoriedade no país após o compartilhamento, nas redes sociais, de mensagens, fotos, vídeos e áudios sobre supostas ameaças de ataques a escolas no dia 20 de abril, que é o mesmo dia em que ocorreu o massacre de Columbine, em 1999, nos EUA.

Apesar do receio da comunidade escolar, as aulas aconteceram normalmente em todas as escolas das redes estadual, municipal e particular. Em muitas delas, inclusive, houve um aprendizado a mais, com a realização de atividades para promover a interação, empatia e amor entre os estudantes e professores.

Conforme o Jornal da Manhã divulgou, na rede estadual, aconteceu o Dia do Acolhimento pela Paz, uma iniciativa do Estado para que as unidades promovessem atividades e oficinas pedagógicas, para trabalhar as habilidades socioemocionais dos estudantes. 

Nas escolas particulares também houve ações, como por exemplo no Colégio Apogeu, onde os alunos presentearam os professores com chocolates e origamis em formato de coração. Já na rede municipal, destaque para a ação da Escola Dom Bosco, que atualmente funciona nas dependências da Fapam já que o prédio está passando por reformas.

Os mais de 450 estudantes participaram de reflexões, dinâmicas e confraternização, como explica a diretora Graziele Lopes Marinho.
Ainda em conversa com o Jornal da Manhã, a diretora comentou sobre como foram as últimas duas semanas de aula, tendo que conviver com ameaças nas redes sociais e fake news. 

Satisfeita com o resultado, Graziele Marinho disse que a ação irá continuar na escola, a fim de reforçar a mensagem da empatia e do amor ao próximo.

A Escola Dom Bosco também recebeu a visita de militares, mais precisamente do Cabo Paulo e do Sargento Daniel. Eles percorreram oito escolas na quinta-feira e fizeram um balanço da operação realizada e do cenário observado nas instituições.

Passada a operação de quinta, a Polícia Militar manterá, agora, a Patrulha Escolar, com o policiamento ostensivo no entorno e no interior dos estabelecimentos de ensino, com vistas à prevenção da criminalidade e à restauração da ordem e da tranquilidade.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis