Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Expectativa em torno da implantação dos cursos de engenharia cresce na cidade

Highslide JS

O Grupo Mais, iniciativa criada por representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada de Pará de Minas, tem acompanhado de perto as negociações para a instalação do polo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no município. 

A entidade participou da reunião recente no gabinete do prefeito Elias Diniz, junto a deputados, representantes da universidade e outras autoridades que seguem articulando a vinda dos cursos, entre eles alguns de engenharia.

Conforme o JM acompanhou, os participantes do encontro chegaram a visitar as instalações oferecidas à UFV, no bairro João Paulo II, onde funcionava a Unincor. Agora fica a expectativa para que o MEC e a direção da Universidade também abracem a proposta. 

Este também é o sentimento dos participantes do Grupo Mais. De acordo com o presidente, Carlos Martins Barroca, as iniciativas que trazem melhorias para a cidade, sobretudo envolvendo desenvolvimento e educação, sempre estarão na pauta do grupo.

O Grupo Mais, que congrega mais de 20 entidades de Pará de Minas, já participou ativamente de debates e lutas para implantação de serviços e instituições no município como o posto de coleta da Hemominas e a escola do Senai, além de fomentar a atração de indústrias e a formação de novos profissionais na cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis