Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Definido o Dia D de vacinação contra a gripe em Pará de Minas

Highslide JS

Todas as salas de vacinas da rede municipal de saúde de Pará de Minas estão preparadas para atender o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. 

Iniciada há alguns dias, a procura pelo imunizante está aquém do número esperado pelas autoridades de saúde. Por causa disso, o Setor de Imunização vem convocando todas as pessoas aptas a receberem a dose que compareçam aos postos. 

A enfermeira Ana Clara Teles Meytre relembra quem é o público alvo desta fase inicial da campanha:

Ana Clara também destaca a abertura do AME, no bairro Senador Valadares, em alguns sábados, como alternativa para quem não pode comparecer aos postos durante a semana. 

E para facilitar ainda mais a imunização, a Secretaria de Saúde realizará o Dia D de Vacinação em 20 de maio. A data acaba de ser anunciada e contará com o funcionamento de todas as unidades de saúde do município.

Vale lembrar que o município conta com um estoque razoável da vacina, o que garante o atendimento do público alvo em todas as unidades. A convocação é fortalecida neste momento, para que a população esteja devidamente imunizada quando chegar o período de frio, que é mais propício para a transmissão e o contágio pela influenza. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis