Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doenças respiratórias lotam os consultórios médicos: crianças são as maiores vítimas

Highslide JS

O frio costuma registrar aumento significativo dos casos de gripe e outras doenças respiratórias, sobretudo em crianças. Mas as temperaturas mal começaram a baixar e a procura pelas unidades de saúde pública já disparou.

É o que pode ser observado no atendimento pediátrico do Hospital Padre Libério, localizado no complexo de saúde do bairro Senador Valadares. O local tem registrado entre 100 e 200 atendimentos diários, a maioria pacientes com sintomas gripais.  O número parece exagerado, mas a médica pediatra Divana Teixeira confirmou que a procura pelos consultórios é realmente grande, assim como a variedade de doenças típicas deste período. 

Doutora Divana destaca as doenças respiratórias, como a gripe e as bronquiolites que acabam acometendo maior número de crianças nesta época do ano. 

A médica deixa uma orientação importante para os pais sobre a prevenção. Segundo ela, 90% dos casos de doenças respiratórias podem ser prevenidas através de vacinação, alimentação saudável, higiene e boa ventilação do ambiente. 

Enquanto conversávamos com a pediatra, a fila para o atendimento no consultório continuava crescendo. Várias mães confirmaram os sintomas relatados na entrevista com a especialista: 

O Hospital Municipal Padre Libério funciona 24 horas, com atendimento pediátrico todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Quanto à sala de vacinação, ela está aberta para imunização do público de todas as idades, sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h, incluindo alguns sábados.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis