Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Declarações do Imposto de Renda mostram relaxamento do contribuinte

Highslide JS

Com a chegada de maio, muitos contribuintes começam a ver o tempo escorrer entre os dedos, já que prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda só vai até o dia 31. São menos de 30 dias para todos aqueles que estão deixando a obrigação para a última hora reunirem a documentação necessária e preencherem a declaração. E tem muita gente nessa situação. De acordo com a Receita Federal, nem a metade dos contribuintes fez o envio até o momento. 

Dos quase 40 milhões de brasileiros que devem prestar contas, pouco mais de 18 milhões enviaram as informações para o fisco. E quanto mais perto do fechamento do prazo, mais difícil fica concluir o envio, já que a plataforma da Receita pode ficar congestionada, provocando lentidão do processamento.

A dica é aproveitar este início de mês para preencher a declaração e enviá-la o quanto antes. Quem tiver dificuldades em baixar o programa do Imposto de Renda, deve procurar um escritório de contabilidade. 

Quem perder o prazo para o envio fica sujeito a multa, suspensão do CPF por irregularidade, impedimento para emissão da Carteira de Trabalho e passaporte, e para abrir contas em bancos ou receber cartões de crédito. Todas as informações sobre o Imposto de Renda Pessoa Física estão disponíveis no site gov.br/receitafederal. 

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis