Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Eduardo Azevedo quer audiência pública para aprofundar discussões sobre a segurança nas escolas

Highslide JS

Depois de sucessivos ataques nos estabelecimentos de ensino, a violência nas escolas deu uma trégua, pelo menos no Brasil. Ainda assim a população continua preocupada, ao passo que as autoridades de segurança ampliam as investigações para identificar os reais motivos que provocaram os crimes.

A classe política também continua em busca de soluções e na Assembleia Legislativa de Minas o assunto permanece em discussão. O deputado Eduardo Azevedo, membro efetivo da Comissão de Segurança, defende a realização de uma audiência pública para tratar do assunto.

Ele já apresentou requerimento neste sentido, justificando que medidas de real impacto precisam ser tomadas o quanto antes. O deputado reconhece que a Polícia Militar está garantindo maior segurança junto às escolas, mas esta medida por si só não consegue resolver o problema, que é muito grave.

O deputado Eduardo Azevedo já dedicou parte da vida profissional ao magistério e conhece de perto os problemas e desafios que a categoria enfrenta. Na opinião dele, uma maneira de reanimar os professores e, ao mesmo tempo, trazer de volta o entusiasmo dos alunos pelas aulas – sobretudo presenciais – é a valorização da classe:

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Educação, tem monitorado a rede pública de ensino constantemente para acompanhar a adoção das novas medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção.

Uma das medidas que facilitará a busca de ajuda é o canal direto dos diretores escolares com a Polícia Militar de Minas Gerais. Eles têm um número exclusivo de cada comando de unidade, para que possam comunicar ocorrências com necessidade de intervenções mais urgentes.

Foto: Câmara de Divinópolis/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis