Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posse da Guarda Municipal será no Chicão: muita coisa vai mudar depois da solenidade

Highslide JS

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz foi o local escolhido para a posse dos membros da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas. A cerimônia está confirmada para a próxima sexta-feira, às 16 horas.

Os 22 integrantes, que estão na etapa final do estágio, passarão a trabalhar efetivamente no dia 16 de maio. A atuação deles será sempre em dupla ou em grupos de três pessoas.

Nesta fase de estágio, os aspirantes trabalham com camiseta branca e calça escura, mas a partir da semana que vem usarão uniformes que têm o mesmo modelo da Polícia Militar. A diferença estará na cor, azul marinho.

A atuação prioritária da Guarda Municipal se dará nos pontos de maior aglomeração, com um trabalho voltado principalmente para a prevenção. Já nos últimos preparativos para a formatura dos aspirantes e cuidando dos detalhes para a escala inicial das atividades, o subcomandante Israel Moreno falou conosco:

A maior parte da população já percebeu a presença dos aspirantes da Guarda Municipal na cidade. Muitas vezes as pessoas observam atentamente a postura dos grupos de trabalho. Alguns chegam até a se aproximar, manifestando satisfação com a presença deles.

Mas ainda existem pessoas que não entenderam o papel da entidade. Essas reações são percebidas diariamente por eles, conforme foi relatado ao JM pelos aspirantes Abreu, Ferreira e Rodrigues:

Para manter as atividades de forma ininterrupta, os membros da Guarda Municipal vão trabalhar dentro de uma escala 12x36. Os materiais que farão parte da rotina de fiscalização chegam à cidade ainda nesta semana.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis