Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador Luiz Lima defende melhorias nos pontos de ônibus: passageiros estão sofrendo

Highslide JS

Menos de dois meses após a audiência pública que debateu a situação do transporte coletivo de Pará de Minas, o vereador Luiz Lima levantou mais uma pauta referente à prestação do serviço.

Desta vez o foco está nas guaritas espalhadas pela cidade. Conforme ele constatou, em alguns locais há pouca ou nenhuma estrutura para acolher o passageiro, que fica a mercê do sol ou da chuva.

Luiz Lima afirmou que essa situação agrava ainda mais a espera dos ônibus nos pontos de parada e esta é uma das queixas mais comuns entre os usuários do transporte público no município.

Como exemplo, o vereador citou a situação envolvendo o ponto de ônibus da avenida Alano Melgaço, em frente à Estação Cultural – o antigo Cine Café – onde os passageiros ficam esperando a condução no passeio, sem nenhum proteção. Outro local citado foi a rua Pequi, próximo à rotatória da BR-352, que está na mesma situação.

Luiz Lima já chegou a fazer um levantamento sobre os pontos que precisam de intervenções, mas não recebeu retorno da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano quanto às melhorias nos locais. 

No final de abril, em entrevista ao Jornal da Manhã para falar sobre o ponto de ônibus da avenida Alano Melgaço, o secretário Dimitri Morais disse que a Prefeitura tem interesse na aquisição de várias estruturas para contemplar os locais onde não há guaritas e que estava realizando um estudo para saber quantas seriam e o valor do investimento, para apresentar ao prefeito Elias Diniz.

Nós tentamos contato com o secretário para saber sobre novidades neste trabalho, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis