Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lideranças do movimento de escoteiros querem Pará de Minas como sede de evento regional

Highslide JS

O município de Pará de Minas pode sediar no mês de agosto a 30ª edição do ELO Nacional dos Escoteiros. O evento é promovido a cada dois anos, reunindo grupos de diferentes cidades de uma região. 

ELO é uma ação que tem a finalidade de proporcionar a participação de jovens em grandes acampamentos, valorizando a fraternidade escoteira de forma descentralizada. 

Cada evento é realizado em torno de um tema, com atividades que oportunizam experiências nas várias áreas de desenvolvimento: físico, intelectual, afetivo, social, do caráter e espiritual. Agora em 2023, o ELO terá como referência “Desenhe seu sonho”. 

O local da 30ª edição ainda não está confirmado, mas as conversas para que Pará de Minas seja sede estão adiantadas. A expectativa é que ele aconteça nos dias 5 e 6 de agosto, com a presença de pelo menos 10 grupos.

Paulo César, coordenador do grupo de Bom Despacho, esteve em Pará de Minas para alinhar os detalhes, com a sugestão de que aqui seja a sede do evento.

Ele informou que o ELO é voltado para jovens de 11 a 18 anos e que a expectativa é que centenas de pessoas participem. Segundo José Vagner de Oliveira, coordenador do Grupo José Ildeu Gramiscelli de Pará de Minas, o acampamento é uma experiência positiva e segura.

A equipe de coordenação espera divulgar os detalhes do ELO Nacional em Pará de Minas até o mês de julho. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis