Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública explica porque agora a bivalente pode ser aplicada junto com a vacina da gripe

Highslide JS

Muitas dúvidas apareceram nos últimos dias, especialmente nas redes sociais, em relação à liberação da vacina bivalente contra a Covid, para pessoas a partir de 18 anos em todo o país.

O ponto de interrogação mais forte é se o imunizante pode ser aplicado junto com a vacina da gripe, que está com campanha de imunização ativa até 31 de maio.

O motivo da dúvida de muitos é que antes a recomendação era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre um e outro. Mas o Ministério da Saúde tranquiliza a população, afirmando que autorizou agora as vacinas contra a Covid e a gripe para aplicação no mesmo dia. 

Segundo o órgão, o intervalo recomendado antes foi uma medida de precaução, considerando a necessidade de monitoramento de eventos adversos pós vacinação contra a Covid-19 no momento em que as vacinas foram introduzidas no país.

Agora, após amplo uso na população e com o perfil de segurança das vacinas já bem descrito, é possível adotar a dupla imunização na mesma hora, bastando que as seringas e agulhas sejam diferentes e a aplicação seja feita em locais anatômicos diferentes, ou seja, uma em cada braço.

Foto: Fábio Marchetto/SES-MG - Agência Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis