Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bate volta: Markos Moura chega da Europa e já está arrumando as malas para os Estados Unidos

Highslide JS

Mal chegou da Europa, onde participou de competições na Itália e na Bélgica, o paraminense Markos Moura, uma das referências do paraciclismo brasileiro, já está se preparando para uma viagem nos Estados Unidos.

Ele está confirmado na última etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, que acontecerá na cidade de Huntsville, no Alabama, entre os dias 26 e 29 de maio. Moura vai disputar a categoria Handbike MH5 e está confiante em fazer uma boa prova.

Em conversa com o Jornal da Manhã, ele falou da importância desta etapa para seus objetivos, uma vez que ela pode garantir sua presença em outro grande evento internacional da modalidade.

Markos Moura também comentou as experiências do solo europeu. Na Itália, ele disputou a primeira etapa da Copa do Mundo, na cidade de Maniago, no final de abril. Foi nesta prova, inclusive, que ele se envolveu em um acidente logo no início da corrida, o que lhe tirou as condições de ficar entre os 10 primeiros. 
Do país da bota Markos Moura foi direto para a Bélgica, onde participou do Campeonato Europeu de Paraciclismo, na cidade de Bruges, e da segunda etapa da Copa do Mundo, em Ostend. 

Apesar das belas paisagens, ele enfrentou adversidades nos dois locais e precisou se superar novamente. Em Bruges, por exemplo, a organização do evento indicou o caminho errado do trajeto. 

Mesmo com os obstáculos, Markos Moura fez um balanço muito positivo das provas nos dois países. Com relação à bicicleta, que teve um pequeno amassado na lateral esquerda, ele disse que isso não impede a participação nas provas nos Estados Unidos.

Mas ele continua tentando angariar recursos para investir em uma bicicleta melhor. A dele é de alumínio, enquanto a da maioria dos competidores é de fibra de carbono, pesando de 5 a 7 kg a menos. O valor estimado desse modelo varia de R$ 90 mil a R$ 100 mil. Outras informações sobre o atleta estão disponíveis no perfil Markos Moura ou mesmo no telefone de contato dele: 37/ 99913 2786.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis