Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia Núcleo de Oncologia em Pará de Minas

Highslide JS

Cerca de 700 pessoas precisam sair de Pará de Minas periodicamente para receber tratamento oncológico em cidades da região, como Divinópolis e Belo Horizonte. O levantamento foi divulgado pelo prefeito Elias Diniz quando ele anunciou que, em breve, estes pacientes deixarão de enfrentar o deslocamento de quilômetros para enfrentar a luta contra ao câncer aqui mesmo na cidade.

A prefeitura elaborou um projeto para instalação de um Núcleo de Oncologia, onde as pessoas com câncer poderão receber todo tipo de tratamento e acompanhamento necessários.

Segundo Elias, o projeto já deve ser enviado para análise da equipe de Vigilância Sanitária e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, para que seja dada a autorização para implantação do serviço.  Ao falar da novidade, o prefeito deu mais detalhes sobre o Núcleo que funcionará como uma espécie de Hospital do Câncer, junto ao complexo de saúde do bairro Senador Valadares: 

Com cerca de 500 metros quadrados de área construída, o projeto prevê, além dos leitos, uma recepção, salas de atendimento, de recuperação pós-tratamento e espaço para suporte de quarentena, entre outros. 

A estrutura possibilitará, inclusive, que no futuro o Núcleo receba pacientes de cidades vizinhas, que também enfrentam o exaustivo deslocamento para conseguir o tratamento oncológico. Depois da aprovação do projeto pelos órgãos de saúde, o município iniciará a busca por recursos, que deve acontecer através de emendas parlamentares. 

A expectativa é que os mais de R$ 3,5 milhões, necessários para a implantação do Núcleo de Oncologia, sejam conseguidos pelos deputados federais Diego Andrade e Rodrigo Pacheco que já sinalizaram apoio ao projeto.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis