Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Números do SAMU e do Corpo de Bombeiros mostram crescimento da violência no trânsito de Pará de Minas

Highslide JS

Com uma das maiores frotas de veículos da região Centro-Oeste mineira – mais de 71 mil unidades – Pará de Minas está registrando um trânsito mais violento neste ano. 

Tanto o Samu quanto o Corpo de Bombeiros confirmaram que a quantidade de ocorrências atendidas aumentou na comparação com o mesmo período de 2022, indicando um cenário de risco para motoristas e pedestres.

Segundo informações do Samu, solicitadas pelo Jornal da Manhã, de janeiro até o dia 15 de maio do ano passado, foram realizados 140 atendimentos. Já agora em 2023, o número subiu para 148. O que permaneceu de um ano para o outro é o fato da maioria dos acidentes envolver motocicletas. 

Já os dados do Corpo de Bombeiros mostram que, em 2022, de janeiro até o final de abril, foram 90 ocorrências atendidas. Em 2023, os bombeiros atuaram em 122 ocorrências. Ainda segundo a corporação, no ano passado, ao todo, foram 361 acidentes atendidos, sendo que em 313 houve vítimas. 

A porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, capitã Thaise Rocha, lembra que ciclistas e motociclistas estão mais suscetíveis a sofrerem acidentes com possibilidade de morte ou graves lesões por possuírem menos proteção.

Ele divulgou números estaduais envolvendo esses condutores. 

Ainda se referindo à expressão “o maior protege o menor” e aproveitando as ações de conscientização da campanha Maio Amarelo, a capitã Thaise Rocha orientou sobre as regras básicas no trânsito para evitar os acidentes. 

Em Pará de Minas, segundo dados do IBGE, existem mais de 20 mil motocicletas e mais de 6 mil motonetas. O número é superior ao de cidades do mesmo porte, como Itaúna, por exemplo, onde há pouco mais de 14 mil motos e 1 mil motonetas. 

Fotos; Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Youtube






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis