Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pitangui recebe a expedição ‘Esse Rio é Meu’: discursos e plantios de árvores

Highslide JS

A expedição “Esse Rio é Meu” passou ontem por Pitangui. A ação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH Pará), tem o objetivo de conhecer a realidade atual do território e mobilizar a sociedade para a revitalização do rio.

O encontro aconteceu na Estação Cultural Velho da Taipa, na região que divide os municípios de Pitangui e Conceição do Pará. Dentre as atividades realizadas, a expedição contou com o plantio de mudas de árvores típicas.

Autoridades se revezaram nos pronunciamentos, destacando a importância de se investir, cada vez mais, em políticas voltadas para a proteção do meio ambiente. É consenso que o Rio Pará é vital não só para a região, como para Minas Gerais e o Brasil.

Ele é um dos afluentes do Rio São Francisco e nasce nas serras das Vertentes. Em Pitangui, ele passa por uma extensão de 55 km e em torno dele todo um ecossistema se desenvolveu, através de diversas espécies de árvores, flores e arbustos.

Já na fauna, animais como o tamanduá bandeira e até jaguatiricas habitam as proximidades do Rio Pará. Segundo o presidente do CBH Pará, José Hermano Franco, essa primeira expedição pretende atrair a atenção dos habitantes da bacia para a necessidade de termos um rio mais saudável.

Foto: Prefeitura Municipal de Pitangui/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis