Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim confirma a escalada da dengue no município

Highslide JS

O Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, atualizou o boletim epidemiológico das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. O território mineiro já registrou neste ano 312 mil casos prováveis de dengue, sendo que 150 mil foram confirmados. A secretaria também confirmou 79 mortes e outros 118 óbitos estão sendo investigados.

Quanto à Febre chikungunya, os casos prováveis subiram para 63 mil e desse total, perto de 30 mil estão confirmados, além de 18 mortes. Já em relação ao vírus Zika, os casos prováveis em Minas chegam a 246.Aqui na região, o município de Nova Serrana continua na liderança dos casos, inclusive nesses últimos dias teve uma disparada nos casos suspeitos de dengue, que saltaram para 5.363.

Divinópolis continua em segundo lugar no ranking, com 3.192 casos prováveis de dengue. Pará de Minas já registrou 1.540 notificações prováveis, além de 97 suspeitas de Chikungunya.  Em Pitangui também foi registrada a ascensão dos números, agora com 1.110 casos de dengue. Em seguida aparecem Bom Despacho, com 899 casos prováveis de dengue.

Um dado que chama muito a atenção foi registrado em Itaúna. Até duas semanas, a cidade aparecia timidamente no gráfico dos casos suspeitos, mas agora já tem 342. Mateus Leme, que fica bem perto, também registrou 287 casos. Já nos outros municípios ao redor os índices estão abaixo de cem notificações.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis