Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Patronato se mobiliza na luta contra a exploração sexual dos menores

Highslide JS

A quinta-feira foi marcada por ações em Pará de Minas relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Órgãos públicos e projetos assistenciais se mobilizaram para levar o assunto à sociedade, abordando que a prática criminosa é uma realidade no país e quais são as formas de identificar e denunciar os agressores. 

Números do Disque Direitos Humanos, também chamado de Disque 100, mostram a gravidade do cenário em todo o país. De janeiro a abril deste ano, foram registradas mais de 17 mil violações sexuais contra crianças e adolescentes, 7 mil a mais que o mesmo período do ano passado.

Do total, o que chama atenção é que quase 14 mil casos aconteceram na casa da vítima, do suspeito ou de familiares. O balanço também mostra que a exploração tem ocorrido no ambiente virtual, contexto em que o público mais novo está mais inserido. Segundo os dados, nos quatro primeiros meses do ano, foram registradas 763 denúncias e mais de mil violações sexuais ocorridas na internet.

Uma das instituições envolvidas na mobilização em torno da data foi o Centro Juvenil Salesiano, o Patronato. A gerente socioeducativa, Ana Paula Carvalho dos Santos, informou quais ações foram realizadas ao longo do dia e qual o principal objetivo. 

Já a psicóloga Silvane Mendes destacou a importância dos adultos ficarem bem informados sobre as formas de exploração sexual para denunciarem os possíveis casos. 

A educanda do Patronato, Yasmin Alves, de 12 anos, também esteve envolvida na ação e comentou a data. 

No âmbito público, técnicos do CRAS e do CREAS visitaram bares, restaurantes e estabelecimentos similares levando a mensagem da prevenção e conscientização. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis