Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arte e cultura juntas na luta antimanicomial: ações aconteceram no centro da cidade

Highslide JS

Foi lembrado ontem, 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data é sempre marcada por manifestações e atividades por todo o Brasil, pelo fim dos manicômios e em defesa de um atendimento humanizado e em liberdade para as pessoas com adoecimento mental.

Os profissionais da saúde mental de Pará de Minas também se juntaram ao movimento, levando para a Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade, uma série de atividades artísticas e culturais, a fim de chamar atenção para o tema. 

A ação contou com bloquinho de carnaval, coral e artesanatos produzidos por usuários de serviços substitutivos da saúde mental como: Centro de Convivência; Entrelaços; Caps AD; Residência Terapêutica; e Cersam. A psicóloga Marina Saraiva, coordenadora da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em Para de Minas, falou sobre a importância do evento, que tem como seu maior objetivo, sensibilizar a população: 

Quanto às conquistas da Luta Antimanicomial, Marina destacou a necessidade do assunto ser evidenciado, para que os profissionais de saúde, agentes políticos e a própria comunidade avancem na humanização dos serviços: 

A coordenadora do Centro de Convivência e Saúde Mental, Raiane Couto, falou sobre as peças de artesanato exibidas durante a ação na praça. Informou que elas foram produzidas durante as oficinas ministradas na entidade. 

A programação referente ao Dia de Luta Antimanicomial não se limitou à quinta-feira. Desde o início do mês vem acontecendo ações sobre o tema e o encerramento será na próxima semana, com um espetáculo produzido pelos usuários do Centro de Convivência, no palco do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis