Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abandono de animais nas ruas: até quando?

Highslide JS

Uma das reclamações mais comuns no dia a dia da redação do JM é sobre o número de cães soltos pelas ruas de Pará de Minas, sobretudo na região central. 

O público também tem dificuldade de compreender a atitude dos órgãos municipais em recolher os cães, realizar a castração e microchipagem e depois devolvê-los para as ruas. 

Diversas vezes os representantes do CCP, que é o Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos, explicaram que não há espaço adequado para recebimento de animais nos órgãos públicos. E mesmo que existisse área física, isso não poderia acontecer devido às limitações legais. 

O público também sabe que a esterilização dos pets faz parte de um programa de controle que deve ajudar a reduzir o número de animais de rua em logo prazo. Mas a situação também exige mais responsabilidade dos tutores, uma vez que muitos deles têm ignorado as necessidades de seus animais de estimação.

Acompanhando a situação, o prefeito Elias Diniz chama atenção para o fato de que o abandono de animais é considerado maus tratos, uma conduta criminosa que pode resultar em detenção e multa para o tutor: 

O prefeito não mencionou mecanismos de fiscalização neste sentido. Mas a própria população e amigos da causa animal podem contribuir, registrando denúncias junto aos órgãos de segurança pública. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis