Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede Panelão Supermercados amplia ação do Banco de Alimentos que atende famílias em situação de vulnerabilidade

Highslide JS

O Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social acaba de firmar parceria para ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade. 

O projeto, iniciado no ano passado, é voltado para a captação e encaminhamento de alimentos para famílias inscritas no CadÚnico, e tem surtido resultados positivos no município. E agora, ao que tudo indica, a ajuda aos mais necessitados deverá ser ampliada. 

Quem confirma a novidade é o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. Ele informou que a pasta acaba de fechar uma importante parceria com a rede de supermercados Panelão para garantir a chegada de um volume maior de alimentos: 

Segundo ele, trata-se de alimentos que, por algum motivo não poderão mais ser comercializados, seja por estarem próximos da data de validade ou por qualquer outra adversidade, desde que estejam adequados ao consumo humano. Neste primeiro momento, a coleta nas unidades da Rede Panelão será focada em produtos de hortifruti, e em seguida serão incluídos itens de padaria e frios.

Perguntado sobre o tempo de duração tanto da parceira quanto do próprio Banco de Alimentos, Medina explicou que a ideia é funcionar enquanto for necessário o amparo aos mais necessitados. 

Falando em ajuda às famílias carentes, Flávio Medina aproveitou para dar à população mais uma notícia importante. É que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social deu iniciou á entrega de cestas básicas conseguidas através da parceria com o SERVAS, Serviço Social Autônomo de Minas Gerais. 

A instituição não governamental, através de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários, arrecada os mantimentos e direciona para os municípios onde há maior demanda.

Pará de Minas conta, hoje, com mais de 10.200 famílias inscritas no CadÚnico, somando cerca de 27 mil pessoas. Entre elas, mais de 6 mil famílias se enquadram no perfil de extrema pobreza ou de pobreza, compondo o público alvo deste trabalho de auxílio através da doação de alimentos. 

Para saber mais sobre estes projetos, ou mesmo as famílias que necessitarem de ajuda, basta entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 37/ 3233-5900 ou diretamente com o Banco de Alimentos pelo 37/ 9.9970-5535. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis