Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitiva busca apoio do alto comando da Polícia Civil para o retorno das necropsias na cidade

Highslide JS

Recomeçou a mobilização política pela reinstalação de uma sala de necropsia do Instituto Médico Legal em Pará de Minas (IML). Desta vez quem está liderando o movimento é o vereador Sérgio Martins Vargas, o Serginho JK.

Com apoio do deputado federal Diego Andrade ele já conseguiu uma audiência junto à chefia da Segurança Pública da Polícia Civil de Minas Gerais. O encontro está marcado para o dia 6 de junho, às 14h30, em Belo Horizonte.

Além do vereador e do deputado, farão parte da reunião o prefeito Elias Diniz e o delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. A pauta de reivindicações só tem um assunto, que é o retorno da necrópsia do  IML na cidade o quanto antes.

Serginho JK disse que na medida em que o tempo passa, os prejuízos sofridos pela população aumentam. Inúmeras famílias têm sofrido muito com a demora para enterrar seus entes queridos:

E além do transtorno emocional para os familiares, a própria segurança pública fica comprometida. Segundo o vereador, já teve casos em que profissionais ficaram parados por mais de seis horas aguardando a chegada dos peritos.

O serviço de necropsia de Pará de Minas foi fechado há vários meses devido às precárias condições de uso. Primeiro, o órgão funcionou em uma pequena sala montada no Cemitério Santo Antônio. 

Depois foi transferido para os fundos da Delegacia de Polícia e mais tarde para as instalações da empresa Cuidar Assistência. Também houve perda gradativa de pessoal, caso do médico legista e dos peritos de investigação criminal.

Desde então, todos os casos que exigem perícia da Polícia Civil são encaminhados para Betim, cuja demanda é muito alta. Daí a demora na liberação dos corpos para sepultamento.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis