Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tapetes da celebração de Corpus Christi serão padronizados neste ano

Highslide JS

Já está se aproximando mais uma grande data no calendário da Igreja Católica – a Festa de Corpus Christi. Neste ano, ela será celebrada na segunda quinta-feira do mês de junho, que vai cair no dia 8. A data é marcada por belas procissões com o Santíssimo Sacramento e os tapetes decorados nas ruas.

Em Pará de Minas a produção dos tapetes também é uma tradição que vem sendo mantida, através do incentivo das paróquias e das constantes oficinas promovidas pela Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, que ensinam o passo a passo para a produção deles.

E neste ano não será diferente. Para manter a tradição, já está confirmada para o próximo sábado (27), mais uma edição da Oficina de Tapetes Processionais. 

Falando ao Jornal da Manhã, o diretor da Escola de Artes, Samuel Lopes, chamou atenção para o evento. 

A oficina será ministrada pelo professor de Arte, João Batista Leite, e ele antecipa algumas informações sobre o processo de produção dos tapetes. 

Uma novidade será a unificação do tapete, por isso todas as paróquias utilizarão a mesma cor de fundo, variando apenas os desenhos. João Batista pretende fazer com que a produção de toda a cidade seja um adereço único. 

Cada uma das seis paróquias de Pará de Minas poderá enviar cinco participantes ao curso. A oficina acontecerá no salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Providência, das 14h às 17h.  O material será disponibilizado pela Escola de Artes. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis