Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Saúde em Rede chega à cidade trazendo quase R$2 milhões

Highslide JS

Pará de Minas foi contemplada na terceira onda do projeto Saúde em Rede, iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde. Até janeiro do ano que vem, a cidade receberá quase R$ 2 milhões para execução das atividades previstas na proposta.

Criado em 2019, o Saúde em Rede visa a qualificação das equipes de Atenção Primária e de Atenção Ambulatorial Especializada, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados ao cidadão.

A ideia é criar uma rede, proporcionando a integração entre os diferentes níveis de atenção à saúde com foco nas reais necessidades dos usuários do SUS. Segundo Adriana Tiago, Analista Central do projeto, as atividades são divididas em duas etapas.

Na parte teórica, os profissionais participam de cursos de capacitação à distância. Já na parte prática, é realizado um diagnóstico dos serviços prestados no município e, em seguida, disponibilizadas novas tecnologias a serem utilizadas pelas equipes de saúde.

Na região Centro-Oeste, além de Pará de Minas, também foram contemplados os municípios de Bom Despacho, Formiga e Itaúna. O foco são equipes que atendem a média e alta complexidade. Adriana dá mais detalhes. 

Atualmente, 851 municípios mineiros participam do Saúde em Rede. Na macrorregião de saúde Oeste, a qual Pará de Minas está inserida, houve 100% de adesão dos municípios. 

Foto: Reprodução/Agência Minas e Regional de Saúde de Divinópolis





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis