Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase 30 toneladas de soja furtadas são recuperadas em galpão em Pará de Minas

Highslide JS

Quase 30 toneladas de soja furtadas foram encontradas em um galpão em Pará de Minas, na tarde desta sexta-feira (26). Um rapaz e um homem, que estavam no local, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para mais esclarecimentos.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o funcionário de uma empresa de ferrovia procurou a polícia e contou que havia ocorrido o furto de uma carga de grãos que estava sendo transportada em uma locomotiva. O furto ocorreu neste mês, em Betim.

O funcionário ainda contou que recebeu informações de que a carga furtada estaria em galpão abandonado no Bairro Serra Verde, em Pará de Minas. Policiais foram ao local e encontraram cerca de 28 toneladas de soja.

Dois indivíduos, um de 25 e outro de 42 anos, foram abordados no local e contaram que foram contratados por terceiros para encher e amarrar sacos de linhagem com grãos e que aguardavam um caminhão que iria levar a carga, que foi reconhecida pelo funcionário.

O proprietário do imóvel contou que alugou o galpão para um individuo morador do Bairro Patafufo e que não sabia de mais detalhes. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Os grãos recuperados foram restituídos aos proprietários da carga.

Os dois abordados, de 25 e 42 anos, foram levados à delegacia para mais esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, a recuperação da carga de soja também é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, que apura furtos e desvios de grãos, subtraídos de vagões na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os detalhes da ação policial foram divulgados pelo delegado José Luiz Quintão, que é o titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão de Crimes Rurais:


Por g1 Centro-Oeste de Minas
Fotos e Vídeo: Polícia Militar de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis