Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Educação profissionalizante na Escola Fernando Otávio vai oferecer mais dois cursos

Highslide JS

A Escola Estadual Fernando Otávio anunciou a abertura de dois cursos técnicos: Informática e Administração. As disciplinas serão ofertadas gratuitamente para pessoas que já concluíram o ensino médio ou que estão cursando a partir do segundo ano dele.

Os cursos técnicos, também chamados de cursos de educação profissional, têm a finalidade de proporcionar conhecimentos e competências necessárias ao exercício profissional e da cidadania. Atualmente, na Escola Fernando Otávio são aplicados dois cursos – Recursos Humanos e Agronegócio.

Segundo o diretor Alfredo Couto, a escolha pelos conteúdos se deve à demanda das profissões em Pará de Minas. Ao Jornal da Manhã, ele destacou a boa oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho.

Para cada curso será aberta uma turma de 40 alunos. A inscrição será feita em duas etapas: na primeira, chamada de pré-inscrição, o estudante manifesta o interesse através de um questionário. Depois, com a lista de candidatos definida, será feito um sorteio para o preenchimento das vagas. 

O prazo para fazer a pré-inscrição já está aberto, sendo que o interessado pode procurar a secretaria administrativa da Escola Fernando Otávio para responder o questionário. Quem preferir, também pode baixar e responder o arquivo pela internet, através do perfil da escola no Instagram: @eefernandootavio. Cada curso tem duração de um ano e meio, com aulas de segunda à sexta, de 18h50 às 22h25. A expectativa da escola é iniciar as atividades no segundo semestre, em data ainda a ser definida.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis