Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia Mundial do Leite com gostinho de alegria: pecuaristas vivem boa fase

Highslide JS

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial.

Considerado um dos seis principais produtos da agropecuária brasileira, o leite tem relevante importância para a economia do país e da região de Pará de Minas. É um dos alimentos mais consumidos pela população, independentemente da faixa de renda.

Um estudo recente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo mostrou que o consumo de leite per capita do brasileiro é de 172 litros por ano. Esse resultado é o dobro da média mundial, que é de 88 litros/ano.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano, gerando emprego para cerca de 4 milhões de pessoas.

Nos últimos dois anos, apesar de toda a representatividade do setor, os pecuaristas não tiveram motivos para celebrar esta data porque o segmento sofreu com os efeitos da pandemia e a alta dos preços dos insumos.

Mas agora o cenário é diferente, segundo revelou um dos maiores produtores de nossa região. A fazenda de Milton Henriques Guimarães produz uma média de 3 mil litros por dia. O preço em nível de produtor melhorou, chegando aos R$3,05, e também houve queda nos custos do milho e da soja.

Para Milton, o bom momento deve ser comemorado tanto por quem produz como pelos consumidores em geral: 

Milton Guimarães espera que o cenário de queda de custo e melhora do preço pago ao produtor não seja temporário, pois o setor tem grande potencial para crescer ainda mais e gerar emprego e renda para milhares de pessoas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis