Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hemominas anuncia calendário de coletas de sangue na cidade em junho

Highslide JS

A Fundação Hemominas divulgou as datas de coletas no Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) de Pará de Minas no mês de junho. 

As doações de sangue acontecerão nos dias 16 e 23 (duas sextas-feiras), das 7h30 às 12h.  O procedimento é realizado na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares.

Segundo o Hemonúcleo de Divinópolis, responsável pelo Pace local, a previsão é atender 70 candidatos por dia. 

Quem quiser agendar a doação, já pode procurar o call center da Secretaria Municipal de Saúde, no telefone 0800 940 9402, ou o setor de captação de doadores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no telefone 3233-5461.

A doação de sangue é um ato solidário, capaz de salvar vidas e cada vez mais necessário em Minas Gerais. De acordo com a Hemominas, apenas o tipo sanguíneo AB+ encontra-se com estoque estável. Já os tipos A+, A-, B+, B- e AB- estão em situação de alerta, enquanto os tipos O+ e O- estão em níveis críticos. 

A preocupação da Hemominas é com a queda na temperatura. Nesta temporada, as doações de sangue diminuem em até 50%. Além do frio, que já espanta certa quantidade de doadores, o período de vacinações, como a da gripe, por exemplo, colabora para a escassez. 

Quem não puder doar no Pace em Pará de Minas, pode agendar a doação em qualquer unidade de coleta. O agendamento pode ser feito pelo site hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGApp.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis