Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detran disponibiliza serviços de reclassificação de danos e retificação de boletins

Highslide JS

Proprietários de veículos de Pará de Minas já podem solicitar, no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), os serviços de reclassificação de danos e retificação de boletim de ocorrência de veículos acidentados. 

A opção está disponível no Protocolo Digital, plataforma que permite o trâmite de documentos totalmente on-line, evitando deslocamento do cidadão até uma unidade de atendimento.

Segundo o Detran, a reclassificação de danos e a retificação do boletim de ocorrência são feitas nos casos em que o proprietário do veículo envolvido em acidente discorda das informações registradas no relatório de avarias preenchido pelo agente de trânsito.

Para ter acesso ao serviço no Protocolo Digital, o cidadão precisa fazer login no site detran.mg.gov.br. Após acessar o sistema, o cidadão visualizará os serviços oferecidos no sistema, onde deverá anexar documentação digitalizada colorida. A análise da solicitação será realizada em 15 dias úteis e somente depois o pedido será deferido ou indeferido.

Outros serviços disponíveis na plataforma do órgão de trânsito são: defesa da autuação, recurso de infrações, indicação do condutor infrator, solicitação de microfilmagem e alteração do nome dos candidatos e condutores, nomes dos pais na CNH e categoria pretendida pelo candidato à habilitação.

Foto Ilustrativa: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis