Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Beleza dos tapetes de serragem e uma multidão de 5.000 pessoas marcaram o Corpus Christi em Pará de Minas

Highslide JS

O sol ainda não tinha iluminado o dia e os fiéis das seis paróquias de Pará de Minas já estavam nas ruas organizando tudo para a grande procissão de Corpus Christi. 

Nem o frio, que apertou nas primeiras horas de ontem, conseguiu afastar os grupos que se dividiram ao longo dos dois quilômetros de percurso da procissão para montar os tradicionais tapetes de serragem. 

Este trajeto, entre o Patronato e a Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, foi ocupado por belas imagens temáticas desenhadas, coloridas e ornamentadas por grupos de jovens, casais, pastorais, religiosos e até os seminaristas do Patronato, que se dedicaram à tarefa artística.

Nós conversamos com alguns voluntários que relataram todo o processo, desde a escolha das imagens até a produção dos materiais para a montagem dos tapetes.

O Padre Denis Dutra, diretor do Patronato, também acompanhou toda montagem dos tapetes e ofereceu apoio aos que passaram boa parte do dia na rua. Ele falou ao JM da satisfação em receber todas as comunidades paroquiais na Casa Salesiana para esta importante festa da Igreja. 

A procissão teve início às 16h30, após a primeira bênção do Santíssimo, em frente à Capela do Patronato e a soltura de fogos de artifício. Centenas de pessoas já estavam na concentração para este momento e muitas outras foram se juntando grupo ao longo do percurso. 

Durante a procissão os fiéis rezaram, cantaram, balançaram lenços brancos em homenagem ao Santíssimo Sacramento e também falaram da emoção de retornar ao evento depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de Covid-19.

Depois da procissão os padres das seis paróquias, auxiliados por dezenas de ministros da comunhão, seminaristas e religiosos, se concentraram no palco, montado na rua José Simões, para a grande celebração eucarística. 
O anfitrião foi o Padre Adelmo Sérgio Gomes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que acolheu o público e ao final agradeceu o apoio de todos na organização da festa.

O Vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, fez uma avaliação do evento que, segundo ele, reuniu cerca de 5 mil pessoas:

Padre Hedvan encerrou a celebração já anunciando onde será realizada a Festa da Unidade em 2024. Ela acontecerá na Paróquia São Francisco. Segundo o sacerdote, os preparativos para o evento em junho do ano que vem, já começam agora. 

Depois da celebração, o público foi convidado a participar da praça de alimentação montada na quadra da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e nos lotes próximos à Igreja, onde foram montadas barracas para venda de alimentos. 

Fotos: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis