Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Já tem data o início da aplicação de multas do trânsito pela Guarda Municipal

Highslide JS

A Guarda Civil Municipal (GCM) anunciou que a partir de 1º de julho iniciará a aplicação de multas no trânsito de Pará de Minas. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo assessor de Defesa Social, Fábio Santos. A Guarda Civil tem poder de polícia no âmbito municipal e, entre as várias atribuições dos 17 agentes, três estão diretamente relacionadas ao trânsito. 

Essas funções preveem que os guardas devem estabelecer, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, o planejamento de policiamento, controle e fiscalização nas vias municipais, assim como a execução das ações de fiscalização e policiamento. 

Segundo Fábio Santos, nesses quase 30 dias de atuação na cidade desde a posse dos agentes, a GCM optou por uma ação mais educativa a fim de instruir os motoristas sobre as leis de trânsito. 

Como parte dessa atuação na fiscalização do trânsito local, os guardas municipais também fizeram um mapeamento das principais infrações e onde são cometidas. Fábio Santos comentou a percepção deles a partir dos levantamentos realizados. 

A mobilidade urbana em Pará de Minas é um desafio para a gestão pública. A cidade possui uma das maiores frotas de veículos da região Centro-Oeste. Segundo dados do IBGE de 2022, são quase 72 mil veículos. Desse total, mais de 31 mil são automóveis e 20 mil motocicletas. Em Nova Serrana, por exemplo, onde a população estimada pelo IBGE é de quase 110 mil pessoas, a frota de veículos não chega a 60 mil unidades. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis