Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes de olho no recesso de julho, mas professores pedem calma

Highslide JS

Passada a festa Corpus Christi, o calendário segue sem nenhum feriado até 7 de setembro. Isso quer dizer que teremos 12 semanas inteiras de trabalho, contando apenas com os finais de semana para o descanso. Mas para os estudantes, a expectativa é pelo recesso de julho que se aproxima. Na maioria dos casos, o intervalo acontece na segunda quinzena de julho, entre os dias 14 e 31. 

Até lá, o cronograma de atividades nas escolas segue normalmente. Esta reta final do segundo semestre costuma ser marcada, inclusive, pela aplicação de provas, realização e entrega de trabalhos e projetos além da recuperação. 

Por causa disso os profissionais da educação alertam os estudantes para a importância de manter o foco nos estudos e ter atenção aos prazos, de modo que possam aproveitar o recesso com tranquilidade. No caso da Escola Estadual Governador Valadares, por exemplo, a vice-diretora, Ana Carolina Santiago Vale, chama atenção para os eventos pedagógicos que devem movimentar as próximas semanas.

Para os estudantes do Ensino Médio, o alerta dos profissionais da educação é quanto aos preparativos para o Enem que já tem data confirmada para realização das provas, 5 e 12 de novembro, e as inscrições já estão abertas.

Inclusive os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio devem ficar atentos aos prazos. A inscrição deve ser feita até amanhã (16), pelo site enem.inep.gov.br/participante. A taxa, de R$85,00 deve ser paga até 21 de junho.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis