Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continua se destacando na formação religiosa dos jovens

Highslide JS

Pará de Minas continua entre as cidades que mantém uma tradição no fomento das vocações religiosas. A cidade conta com vários jovens, homens e mulheres, em fase de preparação para ingressar na vida religiosa e no sacerdócio.

Os vocacionados estão espalhados nas casas de formação em diversas cidades, entre elas Belo Horizonte, onde está localizado o Seminário da Diocese de Divinópolis. 

Mas também aqui, no município, existe um espaço que concentra as pessoas em fase de preparação para a entrega de sua vida à Igreja, caso do Patronato. Lá os padres salesianos recebem jovens de várias partes do país para iniciarem a caminhada vocacional na espiritualidade de São João Bosco.

Um dos responsáveis pela formação é o Padre Jurandir Azevedo Araújo, que trabalha junto aos seminaristas pré-noviços e aos aspirantes. São sete jovens vindos de cidades de Minas Gerais, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O número de vocacionados parece pequeno mas, segundo Padre Jurandir, esta é uma média constante há muitos anos. O que mudou é o volume de desistências, que reduziu bastante nos últimos tempos. 

Além do seminário, Padre Jurandir acompanha o trabalho do Centro Juvenil, que atende mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 
Segundo o sacerdote, para dar conta de todas as despesas, o Patronato conta com a ajuda da comunidade que há anos se mostra aberta e atenta às necessidades dos salesianos.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho social com as crianças e também sobre a espiritualidade salesiana, é só fazer uma visita  ao Patronato, que fica na rua Padre Zanor, sem número. Informações pelo telefone (37) 3236-5142.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis