Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciados os três distritos de Pará de Minas que serão contemplados na primeira fase do PAR

Highslide JS

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz informou que está em fase de elaboração o processo licitatório para asfaltar as estradas vicinais que dão acesso às comunidades de Barro Preto, Córrego do Barro e Limas do Pará.

A pavimentação das vias rurais é uma promessa que Elias Diniz tenta cumprir para melhorar as condições de transporte nas estradas, beneficiando os moradores dos distritos e as produções ligadas ao agronegócio. 

O asfaltamento nos três povoados citados acontecerá dentro do Programa de Acesso Rural (PAR), lançado neste ano. O valor da obra, a extensão que será pavimentada em cada trecho e quando a licitação será lançada não foram informados. Em março, porém, ao lançar o programa, Elias disse que a intenção era intervir em cerca de 50 km de estrada nesta primeira leva.

Com relação aos outros distritos, o prefeito disse que há um planejamento para as próximas etapas, que serão reforçadas com o início da operação das usinas de asfalto.

O anúncio de que a comunidade de Limas do Pará está entre as contempladas nesta primeira etapa ocorre em paralelo à insatisfação de moradores e sitiantes referente à estrada. 

A reportagem do Jornal da Manhã recebeu reclamações de cidadãos revoltados com a situação da estrada, classificando o estado dela como “deplorável”. Apesar da novidade, o asfalto deve levar mais de três meses para ser implantado, tendo em visto o tempo para a licitação e demais trâmites exigidos por lei. 

Ao todo, Pará de Minas tem 1.800 km de estradas vicinais. Nos últimos anos, a Prefeitura teve bastante trabalho para manter os trechos em boas condições, visto que a equipe destinada a esta finalidade é limitada em relação à demanda.

Fotos Ilustrativas: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis