Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Como será o inverno? A nova estação começa hoje

Highslide JS

O inverno, estação mais fria do ano, começa oficialmente no hemisfério Sul hoje, às 11h58. De acordo com os institutos climatológicos, ele deve ser atípico devido à influência do fenômeno El Niño, que pode elevar as temperaturas neste período. 

Para Minas Gerais a previsão é de um inverno com temperaturas mais altas que o normal. É esperado que o clima fique mais seco, com a umidade em torno de 20% em alguns períodos do dia, acendendo o alerta de saúde. 

Mas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer geadas pelo estado, associadas às massas de ar, juntamente com o frio que prevalece nestas primeiras semanas de inverno. 

Na região, a temperatura deve variar entre 15°C e 25°C. Isso quer dizer que apesar de não ser um frio tão rigoroso, cobertores e agasalhos continuarão sendo usados. 

O médico clínico geral, Alencar de Freitas, reforça alguns cuidados para este período, sobretudo para as pessoas mais vulneráveis às mudanças climáticas.
Para quem vive na zona rural, onde o frio costuma ser mais severo, os cuidados devem ser os mesmos, ainda que as pessoas estejam acostumadas com a situação. É o caso de Dona Rosa Helena Chaves, que mora em um sítio no município de Florestal. Segundo ela, mesmo em dias muito frios, não há saída, a não ser acordar bem cedo para trabalhar: 

O inverno segue até 23 de setembro dando espaço para a primavera, considerada a estação mais bonita do ano. Até lá a escalada nos termômetros deve acontecer gradativamente, trazendo dias bem mais quentes e da formação de nuvens de chuva.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis