Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trajetória brilhante e corajosa: Assodipam celebra mais um aniversário

Highslide JS

A Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), dedicada ao acompanhamento das pessoas que convivem com a doença crônica na cidade, está completando 23 anos de trabalho. 

Instalada no bairro Dom Bosco, a entidade conta com cerca de 700 associados dos quais mais de 170 são ativos e frequentes nas atividades oferecidas diariamente.

A comemoração coincide com uma data importante para o grupo, o Dia Nacional do Diabetes, lembrado na próxima segunda-feira, dia 26 de junho. E para o grupo, o dia será de boas lembradas e muita dedicação à saúde. 

Helena Corrêa, enfermeira aposentada e voluntária na Assodipam, foi uma das fundadoras. Ela contou como surgiu a ideia, ainda antes da virada do século, em 1999, quando os casos de diabetes aumentavam significativamente na cidade.

Hoje com um trabalho consolidado, a Assodipam realiza diversos tipos de atendimento, inclusive em parceria com o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Faria, que funciona junto á Associação, como explica a presidente Maria Aparecida Alves. 

O coordenador do Ambulatório, Guilherme Morais, vem acompanhando de perto o trabalho junto aos diabéticos e destaca a importância de um cuidado especial, sobretudo nesta data que joga luz sobre a prevenção e o convívio com a doença: 

Quem participa das atividades da Assodipam e se compromete com uma boa qualidade de vida, consegue ter uma vida normal e saudável, como explica Mércia Faria, que é voluntária e diabética há 30 anos.

Segundo ela, o bem estar e a saúde dos associados são o que dá forças para que o grupo de voluntários siga trabalhando. 
Ela dá como exemplo o fato de que desde a fundação, nenhum participante das atividades da Assodipam precisou passar por amputação ou teve a situação de saúde agravada. Resultado da atividade física, boa alimentação e acompanhamento médico. A sede da Assodipam está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, bairro Dom Bosco.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis