Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a mobilização em torno do programa que vai tratar do olhar à saúde mental

Highslide JS

Está confirmada para o próximo dia 27, às 19 horas, na Câmara Municipal de Pará de Minas, a realização da audiência pública para apresentação e debate junto à sociedade da criação do Programa de Inteligência Emocional – Um Olhar à Saúde Mental. 

Trata-se de um projeto de lei, de autoria do vereador Marcílio Souza, que está em tramitação no legislativo. O texto propõe a criação de ações voltadas para acolhida e acompanhamento de crianças, adolescentes e professores da rede municipal de ensino, no que diz respeito à saúde mental. 

Marcílio justifica a iniciativa chamando atenção para a importância do cuidado com a saúde mental no ambiente escolar, que deve ser um espaço de rede de proteção, prevenção, acolhimento e atendimento às vulnerabilidades emocionais.

Representantes de vários segmentos da sociedade já foram convidados a participar, entre eles profissionais da saúde, educação e órgãos que, de alguma forma, estejam ligados a estas categorias. 

É o caso de Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas. Como professora ela confirmou presença no encontro, destacando a importância do acompanhamento de estudantes e professores marcados pelo trauma da pandemia de covid-19 e dos ataques nas escolas brasileiras: 

Além dos profissionais convidados, educadores, pais de alunos e a população em geral também podem acompanhar e participar dos debates relativos ao projeto.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis