Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Expectativa para a divulgação do Censo do IBGE nesta quarta-feira

Highslide JS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará amanhã os Resultados de População e Domicílios do Censo 2022. Trata-se da primeira divulgação oficial do levantamento realizado em todo o país.

Com as informações que serão apresentadas nesta quarta será possível saber qual a população atual do Brasil e o número total de domicílios. 

O Censo 2022 se transformou numa novela para o IBGE. A previsão era encerrar a pesquisa ainda no ano passado, mas ocorreram diversos adiamentos por problemas como falta de verba no governo, insegurança em algumas regiões que deveriam ser pesquisadas, falta de recenseadores e recusa de muitas pessoas em responder às perguntas.

Para reverter a situação e amenizar o atraso na entrega dos resultados, o Ministério do Planejamento e o IBGE realizaram mutirões principalmente nos locais em que a pesquisa não estava avançando. A operação abrangeu favelas, condomínios de luxo e brasileiros na Terra Indígena Yanomami, que nunca tinham sido recenseados.

O Censo é como uma fotografia do país. A última edição foi realizada em 2010. A partir dos resultados é possível conhecer as demandas da população, formular políticas públicas e atuar em emergências. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/Acervo do IBGE






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis