Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Números do Censo Demográfico decepcionam: Pará de Minas não saiu dos 97 mil

Highslide JS

Divulgados os primeiros resultados do Censo Demográfico do IBGE 2022 e agora os números são oficiais. Nesta fase, as informações se concentram na quantidade de habitantes do país, seus estados e municípios.

Para frustração da Prefeitura de Pará de Minas, que esperava mais de cem mil habitantes, o que poderia gerar aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o IBGE confirmou uma população de 97.139 moradores.

Esse número representa um aumento de 14% comparado ao último Censo, quando a cidade tinha pouco mais de 84 mil habitantes. O Jornal da Manhã também levantou a nova população de alguns municípios da região.

Em Itaúna, o novo Censo confirmou 97.669 moradores, ou seja, 530 a mais que Pará de Minas. Já a nova população oficial de Nova Serrana é de 105.552 habitantes.

Divinópolis passou a ter oficialmente 231.091 moradores. Igaratinga agora tem 10.830 habitantes e São José da Varginha 4.536 habitantes. Em comparação com o Censo realizado em 2010 nesses municípios, quem registrou o maior percentual de crescimento foi Nova Serrana – 31% a mais.

O crescimento de Itaúna foi de 12,5%, enquanto o de Pará de Minas foi de 14%. Divinópolis cresceu 7,8% nos últimos dez anos.

Em nível nacional, o novo Censo confirmou que o Brasil é agora um país com mais de 203 milhões de habitantes, aumento de 6,5% na comparação ao censo que foi realizado em 2010.

A taxa de crescimento anual da população do país foi de 0,52%, a menor desde o primeiro Censo do Brasil, em 1872. Os estados mais populosos são da região Sudeste: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, concentrando quase 40% da população brasileira.

Minas Gerais é o segundo maior em número de habitantes, com mais de 20 milhões de pessoas, atrás apenas de São Paulo, que supera 44 milhões de pessoas.

Foto Ilustrativa: Tânia Rêgo/Agência Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis