Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifesto das serventes escolares não teve participação do sindicato, mas entidade confirma que também luta pela causa

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz ainda não se manifestou a respeito da carta aberta divulgada ontem pelas serventes escolares da rede municipal de ensino de Pará de Minas. Até o final da tarde desta quarta-feira, o chefe do Executivo ainda não havia recebido o documento, segundo nos foi informado pela sua assessoria de imprensa. 

A carta é um desabafo da categoria em meio à luta pela valorização salarial e pagamento de direitos. As serventes pleiteiam recomposição salarial de 40%, insalubridade ou adicional por atividade especial e revisão do Plano de Carreira, no que diz respeito à perda do vale-transporte e outras melhorias.

No texto elas também alegam que o auxílio de R$150,00, que está sendo pago pela prefeitura, tem data para terminar e depois disso a situação vai ficar ainda mais complicada.

A elaboração e divulgação da carta não teve participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, segundo afirmou a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite. Ela, porém, disse que a entidade está reivindicando essas melhorias junto ao Executivo e que as servidoras precisam da valorização.

A sindicalista informou que desde março de 2020 está negociando com o Município as melhorias e espera ter uma definição do pagamento na próxima reunião, agendada para agosto.

Nas últimas reuniões com os representantes do sindicato, a Prefeitura disse ser favorável à valorização, mas alegou dificuldades de caixa em decorrência da queda na arrecadação desde o segundo semestre do ano passado para conseguir cumprir o pleito da categoria. 
Tânia Valeriano disse que irá continuar negociando as melhorias salariais e destacou que o momento é de união das serventes escolares para ter sucesso nas reivindicações.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis