Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal com mais poder a partir de hoje: motoristas infratores serão multados

Highslide JS

O período de orientação chegou ao fim. A Guarda Civil Municipal (GCM) inicia hoje a aplicação de multas no trânsito de Pará de Minas. 

A medida havia sido anunciada no início de junho e foi ratificada ao Jornal da Manhã pelo assessor de Defesa Social, Fábio Santos. Segundo ele, desde o começo da atuação nas ruas, os guardas civis estavam orientando e educando os motoristas sobre as infrações, mas a partir de hoje, as práticas irregulares serão penalizadas.

De acordo com o assessor, os agentes já identificaram os locais e as principais infrações cometidas no trânsito, principalmente no que diz respeito à estacionamento. 

A Guarda Civil tem poder de polícia no âmbito municipal e, entre as várias atribuições dos 17 agentes, três estão diretamente relacionadas ao trânsito. 

Essas funções preveem que os guardas devem estabelecer, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, o planejamento de policiamento, controle e fiscalização nas vias municipais, assim como a execução das ações de fiscalização e policiamento. 

A atuação dos guardas civis nas ruas começou em 22 de maio. Além das ações no trânsito, eles executam outras atividades durante o dia. Fábio Santos fez um balanço de quase um mês e meio da GCM.

A sede da Guarda Civil Municipal está instalada no Terminal Rodoviário de Pará de Minas, às margens da BR-262. Para acionar os agentes, o cidadão pode ligar no 153. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis