Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatórias continuam dividindo opiniões, mas a construção de outras está na mira

Highslide JS

Elogios e críticas vêm marcando o dia a dia da rotatória construída na avenida Professor Mello Cançado, no cruzamento Amazonas, no bairro São José. O trânsito no local era organizado por sinalização horizontal e passagens elevadas de pedestres que obrigavam os motoristas a reduzir a velocidade ao passar pelo cruzamento. 

Mas os órgãos responsáveis pela malha viária de Pará de Minas decidiram por construir ali uma rotatória nos moldes das que já existem na avenida Presidente Vargas e na rua João do Neto. 

Quando foi anunciado o projeto, no final de abril, muitos motoristas criticaram a iniciativa, entendendo que a exemplo das outras estruturas, ela reduziria a passagem de veículos na avenida, deixando o trânsito mais lento e complicado. 

Por outro lado, vários moradores e comerciantes do entorno apoiaram a decisão do município, partindo da expectativa de que a rotatória garantisse maior organização do trânsito local. 

Dois meses se passaram, o projeto foi executado e as opiniões continuam divididas. O JM conversou com algumas pessoas que passam diariamente pela rotatória e o que se pode perceber é que entre os vários elogios, ainda aparecem posicionamentos contrários à nova organização do trânsito.

Seja recebendo elogios ou críticas, certo é que as rotatórias continuarão sendo instaladas na cidade. As próximas estruturas serão construídas rua Nova Serrana, conforme divulgação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. 

Uma delas será na entrada do bairro Castelo Branco, outra no cruzamento com a rua Joaquim Peregrino, uma terceira no cruzamento com a rua Antônio Carlos, e a última no entroncamento com a rua Padre Libério. A data de início das obras ainda não foi divulgada. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis