Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disputa acirrada: Minas só perdeu para São Paulo nas inscrições do Enem

Highslide JS

Minas Gerais foi o segundo estado com maior número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 358 mil pessoas se inscrevem em Minas para participar das provas. O estado com maior número de inscritos foi São Paulo, com mais de 590 mil candidatos. 

O Jornal da Manhã solicitou ao Inep dados de inscritos em Pará de Minas e o perfil dos candidatos. Mas até o fechamento desta reportagem não tivemos um retorno da entidade.

Em todo o país, quase 4 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2023. O resultado é 13% maior que o número de inscritos de 2022 e 14% superior à quantidade de 2021. 

De acordo com o Inep, 2,4 milhões do total de inscritos são mulheres, o que representa 61%. Além disso, quase dois  milhões de candidatos já concluíram o ensino médio, enquanto 1,4 milhão devem concluir o segmento este ano. 

Outra informação divulgada pelo Inep é que a maior parte dos participantes tem 17 anos (21%), seguida pela faixa etária de 21 a 30 anos (20,8%) e pelo grupo com 18 anos (20,8%). 

As provas do Enem serão aplicadas nos dois primeiros domingos de novembro, dias 5 e 12. Mais informações sobre o exame, o candidato deve acessar a Página do Participante, no site enem.inep.gov.br.

Foto Ilustrativa: Marcello Casal Jr./Agência Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis