Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sind-Ute convoca professores para paralisação de advertência a partir de amanhã

Highslide JS

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) convocou os professores da rede estadual de ensino a paralisarem as atividades amanhã e na quinta-feira. 

A manifestação vem em resposta ao adiamento da votação do Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores estaduais, assegurando uma recomposição de 12,84% desde janeiro deste ano. O texto já foi aprovado em primeiro turno na Assembleia Legislativa, mas teve a votação do segundo turno suspensa na última quinta-feira. 

Segundo o Sind-Ute, a base governista queria inverter a pauta de votação e apreciar, primeiro, o projeto de Regime de Recuperação Fiscal. Como não houve entendimento entre oposição e situação, a votação foi suspensa. 

O professor Rondinelli Alves, coordenador da subsede do sindicato em Pará de Minas, classificou a decisão do governo como uma chantagem e disse que a proposta tida como prioritária pelo Estado pode trazer consequências negativas aos servidores.

O Sind-Ute quer reunir os servidores e fazer uma vigília em frente à Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, para cobrar dos deputados e do governo a segunda votação do projeto. A entidade não tem uma estimativa da adesão dos professores que trabalham nas escolas estaduais de Pará de Minas. 

Caso haja participação total em alguma unidade de ensino, a direção comunicará aos alunos e seus responsáveis sobre a suspensão das aulas. Se a paralisação for parcial, a escola fará a reorganização dos horários para que os estudantes não percam as atividades. 

Sobre as alegações do Sind-Ute a respeito da suspensão da votação do projeto, o Jornal da Manhã solicitou um esclarecimento ao governo de Minas através da assessoria de imprensa. Até o fechamento desta reportagem, não recebemos retorno, mas o espaço segue aberto.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis