Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciada a data da vacinação antirrábica para cães e gatos em Pará de Minas

Highslide JS

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Pará de Minas já começou a ser divulgada. Neste ano a aplicação do imunizante contra a raiva animal será aplicado nos dias 5 e 12 de agosto na zona urbana. Já nas duas primeiras semanas de setembro a campanha chegará aos distritos e povoados. 

Na cidade o trabalho do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) contará com o apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que darão todo apoio no acondicionamento das doses e na aplicação da vacina nos dois primeiros sábados de agosto.

O médico veterinário do CCZ, Oscar Leitão, chama atenção para a importância da campanha que garante proteção dos animais e dos seres humanos.

Oscar Leitão lembra que todos os cães e gatos a partir de três meses de idade podem receber as doses, inclusive as fêmeas gestantes. O veterinário também alerta quanto às datas de aplicação, já que dessa vez a vacina não será disponível após a campanha, como aconteceu no ano passado. 

Em 2022 cerca de 9.200 animais foram vacinados em Pará de Minas. Neste ano a expectativa é que sejam aplicadas 10 mil doses. O número parece alto, mas ainda é pequeno se comparado à estimativa da população canina e felina na cidade. De acordo com o Censo Animal de Pará de Minas, em 2022 foram contados cerca e 23 mil animais.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis